Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

BLOCO DA INCLUSÃO NA MICARETA 2009


A Constituição Federal de1988, em seu artigo 6º estabelece o lazer como direito social.
Sabemos que as pesoas são diferentes, mas que possuem direitos iguais. Participar de eventos culturais, como a tradicional micareta que acontece anualmente em nosso município, é garantir que as pessoas com deficiência, mesmo diante de desafios como barreiras arquitetônicas, entre outros, escapem da segregação e venham afirmar que são seres humanos, com direitos a exercer a sua cidadania.
O acesso a esse tipo de entretenimento constitui-se em ato da maior importância, não apenas por retratar o direito que as crianças e adolescentes com deficiência têm de usufruir desses espaços, mas também porque, por meio das interação, a criança inicia o seu processo de autoconhecimento, vivencia experiências com o meio externo e, a partir de relações vinculares, passa a interagir com o mundo, proporcionando a outras crianças e adolescentes o convívio e o respeito as diferenças, existentes em todo ser humano.
Agradecemos mais uma vez a todos que colaboraram com a realização de mais um "movimento": Pais, voluntários, cordeiros (voluntários) e comunidade em geral.